No próximo dia 24 de Fevereiro às 21h os Jovens Missionários Cluny (JMC) irão promover mais um momento orante, desta vez rezando a Via Sacra.
Os JMC são um projeto católico formado por jovens identificados com o carisma da Congregação das Irmãs de S. José de Cluny. Nasceram do desejo de serem continuamente missão seguindo o exemplo da fundadora, a Beata Ana Maria Javouhey. Dinamizam, quinzenalmente, encontros de formação no LUC (Lar Universitário Cluny), na rua do Breiner 401, Porto, com temas diversos, tempos de oração, serviço e fins-de-semana missionários com o objetivo de partirem em missão para Farim, Guiné-Bissau, em Outubro de 2024. Atualmente, na Guiné-Bissau, estão em curso projetos implementados pelas Irmãs que apoiam famílias e crianças na escola, e motivam os jovens a continuar os estudos de acesso à universidade, estando de momento a desenvolver-se a abertura de uma universidade nesta zona.
Durante esta via sacra, os participantes serão convidados a mergulhar na Via Sacra com músicas originais do grupo Mc 16,15.
O ponto de encontro será na Igreja de Cedofeita, no Porto. A entrada não terá nenhum custo associado, mas poderão fazer um donativo (em dinheiro, MbWay ou transferência bancária), sendo que a totalidade do valor angariado reverterá para a missão.
Mais informações sobre os JMC podem ser encontradas nas suas redes sociais @jovensmissionariosclunyporto (Facebook e Instagram), por email (jovensmissionariosclunyporto@gmail.com), por contacto telefónico para +351 962 926 848, ou visitando o Lar Universitário às quintas-feiras a partir das 18h.