site cluny
 

 

 
     

 

Irmãs de S. José de Cluny

Quinta do Loureiro
Av. de Ceuta Norte, Lote 7, 1º C
1350 – 410 LISBOA
Tel: 213 640 740

loureiro

A pedido do Patriarcado de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal, sendo principal intermediário o Pároco de Santo Condestável, acedemos fundar uma pequena comunidade inserida no novo Bairro da Quinta do Loureiro a 11 de Novembro de 2001.

Este novo bairro que realojou os moradores do Casal Ventoso que fora demolido, necessitava de toda uma reestruturação e aprendizagem de novo estilo, no qual era imprescindível a presença da Igreja.

No bairro foi inaugurada a Capela de "Nª Sª de Fátima", onde foi celebrada a Missa de Natal, presidida por D. Tomás Nunes, Bispo Auxiliar de Lisboa e se continua a celebrar a Eucaristia dominical e a ter momentos de oração mariana, com a participação crescente dos moradores.

Gradualmente as Irmãs foram-se inserindo no meio e assumindo compromissos de âmbito social e de sensibilização religiosa.

A Comunidade é um pouco a "porta aberta para quem bate". Procuramos estar ao lado daqueles que mais sofrem e tentamos aliviar as muitas dores e feridas.

Com Ana Maria Javouhey repetimos: "Dou graças a Deus que se serve de pobres criaturas como nós. Só a Ele devemos dar glória." (carta 136).