site cluny
 

 

 
     

 

Irmãs de S. José de Cluny

Rua das Escolas, s/n
3840–252 GAFANHA DA BOA HORA
Tel: 234 797 687


gafanha

A Comunidade de Nossa Senhora da Boa Hora está implantada na Diocese de Aveiro desde 1976.

Podemos dizer que o acolhimento, nas mais diversas circunstâncias, é a nossa principal actividade. Este acolhimento exige de nós uma disponibilidade constante e uma grande capacidade de escuta, além de muita prudência e discrição.

Esta paróquia não tem Pároco permanente. Este vive numa outra e desloca-se aqui aos sábados e domingos para a Celebração da Eucaristia.

Está à nossa responsabilidade toda a organização das actividades paroquiais: Catequese de crianças e adolescentes, jovens e adultos; Grupo da CARITAS; Visitadores de doentes; Renovamento Carismático; Ministros da Eucaristia; Preparação dos Sacramentos: Baptismo, preparação dos noivos para o casamento e respectivos processos; Serviço de cartório; arranjo das roupas da Igreja.

Graças a Deus temos um bom grupo de leigos bastante empenhados nestas actividades. Para o desempenho desta missão, participamos em várias acções de formação a nível de diocese e de paróquia. Os Secretariados estão bastante activos, sobretudo o de Catequese e Liturgia.

Nos meses de Maio e Outubro animamos o Terço nas famílias. Como a paróquia é muito dispersa, algumas famílias fazer um pequeno altar com a imagem de Nossa Senhora e os vizinhos aí se reúnem para à noite, louvar, agradecer e implorar as graças da Mãe. As Irmãs integram-se nestes grupos de oração mariana.