site cluny
 

 
     

 

Centro de Bem Estar Infantil

Avenida dos Combatentes, 1
2460 – 039 ALCOBAÇA
Tel: 262 581 053 / Fax: 262 582 332



alcobaca

Foi em Junho de 1973 que chegaram a Alcobaça três Irmãs de S. José de Cluny para tomarem posse da então chamada "Casa de Retiro" que a viúva D. Cristina Rino legou à Congregação. Esta benemérita senhora, já em 1965 tinha manifestado o desejo de doar a sua residência a uma Congregação de origem estrangeira. A Comunidade foi erecta canonicamente a 12 de Junho de 1975 com cinco Irmãs.

Depois de adaptações necessárias e de um estudo das necessidades da população local, viu-se que era urgente e possível acolher crianças cujas mães trabalhavam fora do lar.

As Irmãs que constituem a Comunidade, ajudadas por uma boa equipa de pessoal docente e auxiliar, mantêm em funcionamento duas valências: Creche e pré-escolar.

O Centro de Bem Estar Infantil é uma Instituição Particular de Solidariedade Social desde Dezembro de 1975.

Integradas na Paróquia, as Irmãs dão a sua colaboração como: Catequistas, Ministros Extraordinários da Comunhão, visitas às famílias e doentes, no Grupo Coral ou outras actividades onde o Senhor nos chama e nós procuramos responder como Ana Maria Javouhey: "Estar em toda a parte onde há bem a fazer e sofrimento a aliviar”